domingo, 19 de maio de 2013

Melhor aproveitamento


Maçãs: Deixe-as em algum local fresco, como por exemplo, uma prateleira por até duas semanas. Para períodos mais longos, colocar em uma caixa de papelão na geladeira.
Frutas Cítricas: Armazene em um local fresco com bom fluxo de ar, nunca em um recipiente hermético.
Pêssegos/Nectarina: Armazene na geladeira se estiverem maduros.
Cerejas: Coloque em um recipiente hermético. Não lavar até a hora de consumir. A umidade pode provocar emboloramento.
Morangos: Não gostam de ser molhados. O melhor a fazer é colocá-los em um saco de papel na geladeira por até uma semana, verificando a umidades todos os dias, e trocando o saco caso necessário.
Vegetais:
Lembre-se sempre de remover todas as fitas apertadas que envolvem os vegetais ou, pelo menos, soltá-las para que eles possam respirar.
Aspargos: Colocá-los em um copo ou tigela na posição vertical com água à temperatura ambiente. Isso irá mantê-los durante uma semana fora da geladeira.
Brócolis: Coloque em um recipiente aberto na geladeira ou embrulhe em uma toalha úmida antes de colocar na geladeira.
Cenouras: Corte o topo (você pode utilizá-lo para fazer chá) para mantê-las frescas por mais tempo. Coloque-as em recipiente fechado, com muita umidade, ou envoltas em uma toalha úmida ou mergulhe-as em água fria a cada dois dias.
Couve-flor:  Ela pode durar algum tempo em um recipiente fechado na geladeira, porém o seu sabor é melhor quanto mais fresca ela for.
Alface: Manter úmido em um recipiente hermético na geladeira.
Abóbora: Sobrevive bem por alguns dias, se mantida sob refrigeração mesmo após o corte. Embrulhe em um pano e deixe na geladeira se precisar armazenar por mais tempo.
Você tem alguma outra dica? Compartilhe com a gente! www.docol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário